terça-feira, 13 de maio de 2014

Encontro pessoal com Santos=Dumont

Santos=Dumont na frente de Seu apartamento, a bordo do dirigível de Numero 9
Por mais que não tenha um museu totalmente dedicado a Santos=Dumont e suas atividades, tenho encontrado muita coisa interessante na França que me fez até mesmo a voltar no tempo, encontrando-me em momentos tais como os vivenciados pelos habitantes de Paris na época em que Santos=Dumont ainda voava em seus céus.

Se você quer se encontrar com Santos=Dumont em Paris, o primeiro lugar que deve ir é o Restaurante e Boate Mood - 114 Avenue des Champs Élysées, 75008 Paris, França, Telefone:+33 1 42 89 98 89, Horário: Terças a domingo das 11:30–02:00
Le Mood na Champs Elysées - Restaurante localizado onde foi a residencia de Santos=Dumont em Paris
 
Lindo vitral do apartamento de S=D em Paris

O dia mais emocionante da viagem foi 20 de Julho de 2013, dia do aniversario de 140 anos de Santos=Dumont. Nesse dia, alguns fans franceses do Blog 'A Vida Maravilhosa de Santos=Dumont' me levaram para jantar no Mood, apartamento que pertenceu a S=D.

Com pratos deliciosos e uma atmosfera de balada para o publico descolado, o lugar foi aberto exatamente no prédio em que Santos=Dumont morava.

Saiba mais sobre o apartamento de Santos=Dumont em Paris

Sugiro ainda que passe ainda durante o dia para visitar o prédio e conhecer os lindos vitrais que davam para a parte interna de sua casa.

Depois disso você pode ir a pé até o l'Aéro-Club de France, leva cerca de 15 minutos.
l'Aéro-Club de France, Endereço: 6 Rue Galilée, 75116 Paris, França Telefone:+33 1 47 23 72 72 Horário: 09:00–12:30, 14:00–17:00
 
Prato do dia no l'Aéro-Club de France

Linda Porta de Entrada do l'Aéro-Club de France
Busto de Santos=Dumont em exposição no l'Aéro-Club de France


Lugar onde tambem servem um bom almoço a preços bem decentes e pode-se ver um busto exclusivo, modelos de aeronaves e dirigíveis.

Outro lugar interessante para se sentir nos tempos de  Santos=Dumont e a livraria "Larguez les amarres" 27, rue de la Gaîté 75014 PARIS aberto de terças a sábados das 11h-13h / 14h-19h30 - Métro "Edgar Quinet" L 6 Métro "Gaîté". La você pode encontrar uma variedade enorme de livros e modelos de aeronaves para montar e já prontas, replicas de balões e dirigíveis, bem como livros incríveis sobre S=D e outros pioneiros da aviação.
 
Maquetes e livros no Larguez les Amarres
Agora, o local onde eu mais gostei de visitar foi onde se vê a maior coleção de Arte Nouveau na França...

Fica em Champagne, a casa que pertenceu ao casal Pierre Perrier e Rose Adele Jouët, da famosa marca de champagne Perrier Jouët. 

Champagne Perrier-Jouët - 28 Avenue de Champagne - 51200 Épernay.


Nesta casa também se encontra a maior quantidade de quadrinhos com ilustrações de SEM – Georges Goursat, bem como quadros de Toulouse-Lautrec, Monet, entre outras raridades –  claramente, la tambem vemos a garrafa pintada a mão por Emile Gallet, que serviu de inspiração para a criação do mais romântico dos champagnes, o cuvée de Prestige Bele Epoque.
Casa de Perrier Jouët
Veja as muitas Ilustrações de SEM, penduradas em diversas paredes da casa.
Na Maison Perrier jouët em Epernay encontra-se a primeira Garrafa de Perrier Jouët pintada a mão por Emile Gallet Guardada em rara cristaleira - Respira-se o ar da Art Nouveau em todos os ambientes da casa

Se quiser saber de mais lugares para se ver Santos=Dumont em paris e no mundo acesse – lugares para se ver Santos=Dumont - 

Como se fosse um presente, ao final da viagem, vimos um incrível balão cativo voando sobre o céu de Paris - foi como se o próprio espirito de Santos=Dumont nos enviasse uma mensagem de 'bom voo'.

Como se fosse um presente, ao final da viagem, vimos um incrível balão cativo voando sobre o céu de Paris - foi como se o próprio espirito de Santos=Dumont nos enviasse uma mensagem de 'bom voo'

Nenhum comentário: